(62) 3922 3044      contato@centi.com.br

VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL = RESULTADO PARA A ORGANIZAÇÃO

VALORIZACAO PROFISSIONAL

Quando todos pensavam que 2014 não tinha sido um bom ano, economistas e administradores já previam mudanças para 2015, porém não imaginavam o tamanho da “encrenca”. Muito se lê sobre a perspectiva ruim que paira sobre o Brasil, escândalos, demissões e crise em todos os segmentos. Esse talvez seja um bom momento para reflexão.

Passamos atualmente por uma fase de estagnação e pouco desenvolvimento, mas pode ser o momento de “virar o jogo”, agir, mostrar a criatividade, a ajuda mútua e apostar no desenvolvimento profissional e no potencial de sua equipe de colaboradores.
É bom lembrar que isso vale para todas as organizações, sejam elas públicas ou privadas. E certamente, em momentos de crise, algumas empresas levarão maior vantagem. São aquelas que investem e incentivam suas equipes, que fazem muito mais do que o simples dia a dia, que valorizam cada empregado e de alguma forma demonstram isso.
Cada organização “pensa” ou “deseja” ter os melhores colaboradores e pensam isso no momento do processo de seleção e contratação. Mas só isso não basta. É preciso motivar essa turma que entra com garra e vontade de vencer, o entusiasmo de uma nova empresa, um novo emprego, uma nova atividade, tudo isso é passageiro. É necessário reter talentos e capacitá-los. É preciso valorizar este profissional, manter ele na empresa. Aliar o planejamento estratégico da empresa a valorização profissional de toda a equipe.
A valorização nas empresas vem por muitos meios e na maioria conjugados, o desenvolvimento profissional com a qualidade de vida: assistência médica, odontológica, pedagogia e psicológica, descanso remunerado, bolsas de estudos em cursos técnicos e de especialização, graduação, pós-graduação e idiomas, eventos de integração com a equipe e, às vezes, com as famílias dos colaboradores, diversos tipos de ginásticas, e até salas de estar e descanso, fazem parte dos benefícios oferecidos.
Certamente, a fase não é muito boa, mas acredito que muitas organizações estão aproveitando o momento e mesmo apesar da crise que o País encontra-se, estão se desenvolvendo.
Então, fica a dica: VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL, com certeza quem sai ganhando é a organização.
Pense nisso.

Boa semana e sucesso!

Comentários

Comentários estão desabilitados.