(62) 3922 3044      contato@centi.com.br

Em quais áreas um sistema de gestão pode ajudar na gestão pública?

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

Em quais áreas um sistema de gestão pode ajudar na gestão pública?

A administração pública vive um período onde a qualidade se tornou a principal exigência do cidadão. No entanto, apesar de parecer algo simples, se engana quem pensa que esse atributo é facilmente alcançado, afinal só é possível obter qualidade na administração quando todas as áreas e processos são monitorados e avaliados continuamente, ação que nem sempre acontece.

Deste modo, quando as exigências aumentam surge aquela dúvida: “Como eu posso monitorar os meus processos de maneira rápida e eficiente?”. A resposta é simples: aposte em um sistema de gestão.

Em um primeiro olhar a ideia de informatizar os processos pode até assustar, mas ela facilita e muito a organização da administração. Afinal, você pode concentrar quase todas as atividades burocráticas e rotineiras em um só lugar e registrar cada um desses processos no momento de sua execução, sem muito complicação, o que faz toda diferença na gestão da qualidade da administração.

Nas soluções produzidas pela CENTI por exemplo, é possível cuidar das áreas internas da administração como: almoxarifado, emissão de notas, compras, patrimônio, pregão e contabilidade. Tudo isso em um só lugar, com atualização contínua dos registros, o que evita gastos desnecessários e até mesmo auxilia no controle orçamentário.

Mas se você precisa de funcionalidades que facilitem o atendimento ao cidadão, a CENTI também possui soluções para programas de assistência social, ouvidoria, sistema fazendário e portal do cidadão. Essas ferramentas fazem toda diferença para o cidadão que procura o auxílio da administração pública para resolver alguma solicitação ou débito de maneira rápida e prática.

Por fim, se você ainda precisa de mais argumentos para inserir um sistema de gestão da sua administração, saiba que a CENTI também possui ferramentas para o controle do check-list interno de atividades, logística, licitações, recursos humanos e protocolos. O que é essencial para que o trabalho aconteça de maneira produtiva e eficiente. Afinal a qualidade é a soma desses dois atributos.

Até a próxima.

 

Equipe CENTI.

 

Comentários

Comentários estão desabilitados.