Blog
Um pré-requisito considerado para trabalhar na Microsoft é ter falido pelo menos uma vez na vida. Cerca de 45% dos executivos que lá trabalham já faliram alguma vez. É claro que “falir” não é um bom negócio. Mas é importante lembrar que alguém que já faliu conhece os caminhos mais difíceis de uma crise, de conflitos, de pressões, de risco e está apto para enfrentar a batalha que precisa ser vencida dia a dia.
Enumeramos a seguir alguns fundamentos e pilares que propiciam excelência na gestão e, por conseguinte, sucesso em seu empreendimento. Vale ressaltar que a ordem é independente, pois todos são importantes, tal qual um corpo humano. Destacamos: Processos, Tecnologia da Informação e Pessoas.
Vivemos um cenário de incertezas e mudanças constantes, onde é primordial que as organizações, para se manterem ativas, competitivas e sustentáveis, tenham uma visão de futuro e saibam identificar seus pontos fortes e suas oportunidades de melhoria, buscando a evolução contínua da sua gestão e gerando valor à sociedade, de forma ética e sustentável.