(62) 3922 3044      contato@centi.com.br

05 Soluções que Prometem Melhorar a Educação Pública

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

05 Soluções que Prometem Melhorar a Educação Pública

                                                                                                                                                                                                                                        Esse mês comemoramos o dia do professor. Por isso, nada mais justo do que conversamos sobre a inclusão da tecnologia na gestão da educação pública. Alguns países já perceberam que ela pode facilitar a vida escolar, e por isso, já estão um passo à frente nesse quesito. No entanto, aqui no Brasil, ainda pecamos em aspectos básicos. Muitas vezes, não coletamos informações sobre a vida do aluno e não disponibilizamos recursos para uma rotina estudantil mais produtiva. Por isso, hoje vamos elencar algumas soluções que podem melhorar consideravelmente a gestão da educação pública no seu município.

01- Sistema de matrícula online

Alguns estados  já utilizam sistemas que possibilitam que a matrícula do aluno seja realizada pela internet. Quando implementados de maneira correta, eles garantem que a vida escolar do aluno esteja integralmente salva nos bancos de dados do município ou estado, facilitando o acompanhamento da evolução das demandas de cada aluno e encaminhando o mesmo para os órgãos responsáveis, caso necessite de atendimento especializado para reforço escolar.

02- Sistema de presença online

Muitos programas sociais como o Bolsa Família, exigem o monitoramento da frequência dos alunos. Quando o sistema de presença é virtual, essas informações estão disponíveis em um único sistema para toda a rede pública, facilitando o acesso à informação.

03- Gestão de recursos

Outro ponto importante para o bom funcionamento da educação pública é a realização do controle adequado do estoque da merenda, através da utilização de sistemas desenvolvidos especialmente para este fim. Neles é possível controlar a entrada de alimentos o período de consumo, evitando o desperdício de alimentos (e verba) no futuro.

04- Biblioteca

O sistema para gestão de bibliotecas também é uma ótima ferramenta quando o assunto é gestão escolar. Nele é possível catalogar as obras e organizar os empréstimos dos livros de maneira muito mais prática do que naquele velho caderninho. E o aluno pode reservar o livro que deseja locar antes mesmo de chegar à biblioteca.

05- Sistema de gestão escolar

Essa última dica é específica para os diretores. Muitas vezes, a rotina pesada da educação dificulta os processos administrativos. Por isso, uma boa ideia é apostar em um sistema de gestão escolar que possa centralizar todas as demandas da sua escola, o que poupa tempo e esforços do diretor e melhora a qualidade da escola pública.

Você sabia que a Centi conta com uma solução inteligente que pode facilitar na gestão escolar do seu município? Entre em contato conosco e saiba como.

Equipe CENTI

Comentários

Comentários estão desabilitados.