(62) 3922 3044      contato@centi.com.br

Tela de Pesquisa e Favoritos

Agilidade na utilização do sistema, este é um dos principais recursos que os usuários buscam na utilização de qualquer sistema e como fazer isto na utilização do menu de telas quem tem mais de 1.500 itens?

A solução encontrada foi a criação de uma tela na qual o usuário pode pesquisar a tela que deseja acessar, seja pelo nome da tela ou pelo código. Quando o usuário esta logado e aperta o F2, irá aparecer a tela de pesquisa, posicionada no campo comando então o usuário poderá digitar tanto o Código (Comando) ou nome da tela, no exemplo pesquisamos pela tela *Nota de Empenho* (img1) e assim que digitamos o sistema já faz a busca e trás somente as telas que se enquadram neste nome. Deste jeito iremos acessar a tela sem ter que utilizar a navegação pelo menu.

img1

Quando o acesso a uma determinada tela é recorrente, podemos também utilizar a função favoritos, basta clicar na estrela para adicionar ou caso já esteja em favoritos, para retirar a tela. Desta maneira, já ficará registrado no sistema que o usuário deseja deixar esta tela em destaque, sendo assim, não irá precisar digitar a tela e já terá acesso a ela pela caixa de favoritos. Todas as telas favoritas ficam com a estrela em evidencia, desta maneira o usuário sabe quais telas mais utiliza.

Img2

Esta é mais uma maneira de utilizar o sistema e ganhar agilidade na realização das tarefas do dia-a-dia.

Qual a principal funcionalidade ou objetivo de comunicação do conteúdo a ser inserido?

Demonstrar que os usuários podem acessar as telas do sistema sem a necessidade de utilizar o menu.

Necessita de algum ajuste na imagem ou Print da tela do sistema a ser anexado?
(Em caso afirmativo, gentileza descrever o ajuste).

Somente ajustar as dimensões

Comentários

Comentários estão desabilitados.