(62) 3922 3044      contato@centi.com.br

Emissão de Certidão negativa via Portal Cidadão

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

A CENTI fornece ferramentas para que você possa realizar essas atividades sem ter que se deslocar até a prefeitura. Desta maneira a administração municipal proporciona as condições para que os contribuintes resolvam o que precisam de uma maneira muito mais rápida e ágil.

O recurso da impressão das certidões negativas é um bom exemplo dessas ferramentas:

É comum que muitos contribuintes precisem destas certidões mensalmente e no Portal do Cidadão, na aba de serviços eles podem emiti-las de uma forma simples, rápida e segura.

Basta acessar o Portal do Cidadão do seu Município, ir até a aba de Serviços >> Certidões Negativas.
Como podemos ver na imagem a seguir:
img1

Basta informar o CPF/CNPJ do contribuinte ou a inscrição cadastral do imóvel, preencher a informação e clicar em Emitir Certidão. Simples assim, a certidão será gerada em segundos:
img2

Para garantir a autenticidade de todos os documentos gerados via internet, existe a possibilidade de gerar a certidão novamente mediante o código de segurança. O portador da certidão basta entrar no site e preencher o campo “verificar certidão”
img3
que a mesma certidão será gerada novamente. Podendo ser comparada com a certidão que está em mãos para aferir a autenticidade do documento.

Comentários

Comentários estão desabilitados.