(62) 3922 3044      contato@centi.com.br

5 IDEIAS QUE VOCÊ PODE ADOTAR ESTA SEMANA PARA SER MAIS FELIZ

PEQUENAS ATITUDES E PENSAMENTOS PODEM FAZER TODA A DIFERENÇA PARA A QUALIDADE DE VIDA

Se pensarmos em nossos sonhos e objetivos é provável que cheguemos, pelo menos em última instância, a um intuito em comum: ser feliz. Seja financeiramente, emocionalmente, no trabalho, nos estudos ou de várias outras formas, ser feliz é uma das maiores buscas do ser humano. A definição de felicidade, é claro, vai mudar de pessoa para pessoa e também pode sofrer mutações ao longo da vida de cada uma. Contudo, conforme os anos vão passando, as obrigações aumentando, a rotina deixando tudo mais monótono, nos leva a pensar que a felicidade que tanto almejamos está cada vez mais distante. Mas não precisa ser assim! Pequenas atitudes podem deixar cada dia desta semana melhor. É sério, experimente!

1.QUE O SEU PRIMEIRO PENSAMENTO SEJA POSITIVO
Acordar reclamando, pensando nos problemas ou em coisas desagradáveis no geral pode não ser uma boa forma de começar o dia. É fundamental ter cuidado com os pensamentos, pois todo planejamento começa na mente. O que você fará durante seu dia começa com suas ideias, estratégias para ação e a própria realização. Mas mais do que positivo, é importante que os seus pensamentos e planejamentos sejam coerentes com a sua realidade. Sonhar alto é maravilhoso para quem sabe dividir as ações para a concretização dos sonhos.

2.IDENTIFICAR PENSAMENTOS NEGATIVOS E “FUGIR” DELES
Barrar ideias e pensamentos negativos ou autodestrutivos é essencial para conseguir alcançar os seus objetivos e para ser feliz. Segundo a psicóloga Adriana, “isso se faz literalmente afastando a ideia ruim, distraindo a mente conversando com alguém sobre outro assunto, escrevendo sobre outras ideias, dedicando-se a algo que demande total atenção, lendo um livro ou ouvindo uma música e se concentrando nela. Meditação e hipnose também podem ser uteis para este objetivo”. Outra dica importante é questionar cada sensação negativa, literalmente perguntar “por quê?” estou pensando nisso. Racionalizar esses sentimentos pode ajudar a dissipá-los.

3.SORRIR PARA ALGUÉM
Pode até parecer simples demais, mas sorrir para alguém pode fazer toda a diferença no seu dia e no desta pessoa também. Sorrir nos traz sensações agradáveis e a tendência é que nos sintamos melhor, mais aliviados ou menos tensos, mas estamos falando aqui de um sorriso, verdadeiro, daquele que se sente por dentro e se externa no rosto. Quando sorrimos para alguém a nossa mente nos recorda de uma sensação de bem-estar, e também há a tendência de que esta outra pessoa nos retorne o sorriso, ou que tenha uma atitude agradável conosco, e é por isso que sorrimos – para recebermos de volta. É por isso que ficamos com a sensação de que o dia ficou melhor após sorrir, pois ficou mesmo, ao menos internamente e por alguns segundos.

4.ABRAÇAR MAIS
“O melhor lugar no mundo é dentro de um abraço”, diz o pessoal da banda Jota Quest em uma música, e eles têm razão. Isso porque o abraço tem a função de tocar e se deixar ser tocado. E o tato é um dos sentidos mais intensos que possuímos, pois através dele percebemos e transmitimos muitas informações intimas – como calor, batimentos cardíacos, respiração, delicadeza ou força. Ele é muito importante para comunicar carinho, afeto e segurança. Mas, atenção, o abraço deve ser da vontade de ambos para ter esse efeito. Além disso, há o risco dos abraços se tornarem movimentos técnicos e sem vida. Então cuidado, pois abraçar por protocolo ou porque acha que deve fazer isso elimina o valor do gesto e o torna frio, incômodo e até invasivo.

5 SER MAIS GRATO
A gratidão é muito mais do que reconhecer algo de bom que alguém tenha feito para você com palavras ou gestos formais, ela também pode ser mostrada nas pequenas ações e gestos. Gratidão é um sentimento que acontece por reconhecimento a algo bom que tenha ocorrido na sua vida, seja naquele momento ou muito tempo antes. Gratidão é uma memória que nos ajuda com a motivação, com a construção e com o desejo de retornar algo bom ao meio que pertencemos, através de um gesto, uma palavra ou por pensamentos e sensações. Logo, a gratidão está ligada diretamente à felicidade, pois somos gratos pela sensação e experiência boa que tivemos, portanto já estamos (ou estivemos) felizes, quando somos gratos.
Pense nisso. Boa semana e sucesso!

Comentários

Comentários estão desabilitados.