(62) 3922 3044      contato@centi.com.br

A tecnologia a favor da transparência no setor público

Há algum tempo a transparência na gestão dos órgãos públicos vem deixando de ser um diferencial das administrações e têm se tornado um requisito básico. Mas, nós sabemos que tornar os processos mais rápidos e transparentes não é algo tão fácil de ser alcançado e principalmente executado.

Além de ser uma obrigação legal, a transparência no setor público e o acesso a informações passou a ser uma forma de aproximação entre o governo e a população. De forma mais engajada a sociedade civil tem reivindicado clareza nas atividades públicas e cobram os gestores para que isso aconteça.

É justamente nesse contexto que a tecnologia surge como uma importante aliada. A implantação de sistemas interligados entre as diferentes áreas como gestão de pessoas, compras, contabilidade, licitações, patrimônio dentre outras otimizam a rotina e tornam as informações mais rápidas e acessíveis. 

O principal objetivo da tecnologia é descomplicar e automatizar o maior número de procedimentos possível de maneira simples e confiável. E, qualquer órgão público pode ter acesso a esse tipo de facilidade. As vantagens são inúmeras e vale a pena destacar algumas.

Redução de erros e retrabalho

Os processos manuais e o armazenamento de vários documentos e planilhas nos mais diversos computadores podem ser um dos principais motivos que geram erros graves. Com a ajuda da tecnologia é possível ter um sistema interligado com todas as áreas eliminando e diminuindo esse tipo de falha.

Melhoria na qualidade das informações

Com os processos automatizados as informações estarão todas em um único lugar e por esse motivo acabam se tornando mais confiáveis. Os relatórios se tornam mais práticos e passam a ser mais rápidos e precisos. 

Otimização do tempo e maior produtividade

Os processos que antes eram totalmente manuais e repetitivos passam a ser automatizados e mais organizados. Dessa forma, eles deixam de consumir grande parte do tempo dos servidores e é possível aproveitar melhor a sua equipe estimulando o desempenho de funções mais estratégicas. 

Se você deseja ter maior transparência e quer saber mais sobre tecnologias aplicadas à empresas do setor público, entre em contato com a gente e solicite uma demonstração!

Comentários

Comentários estão desabilitados.