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Durante a pandemia mundial causada pela proliferação do Coronavírus, o atendimento imediato e de qualidade tornou-se obrigatório e a tecnologia tornou-se uma grande aliada das empresas, que desenvolvem ferramentas voltadas à saúde. Os avanços no campo da gestão hospitalar trazem inúmeros benefícios tanto para o hospital quanto para para os pacientes e profissionais da saúde que ali trabalham.
Com a utilização de um software, é possível integrar tanto os serviços médicos quanto os serviços administrativos de uma ou de várias unidades de atendimento.Pensando nisso a Centi desenvolveu o Portal da Saúde que tem como objetivo principal proporcionar uma visão global de todas os processos internos de hospitais, laboratórios e clínicas, otimizando tanto os atendimentos quanto os procedimentos administrativos.
Portal da Saúde
O Portal da saúde foi construído com uma interface bem intuitiva, o software facilita o lançamento de prontuários para médicos, enfermeiros e odontólogos, mantendo um histórico do paciente. Essa visão global permite que essas informações sejam acessadas de qualquer lugar pelo profissional através da internet.
Dentro da fila de atendimento, por exemplo, o profissional poderá acessar informações como nome, idade, situação e realizar ações como atender, encaminhar e finalizar. Poderá também verificar em qual unidade está sendo realizado o atendimento e alternar entre as unidades cadastradas e fazer o encaminhamento, caso haja necessidade.
A função atender permite o preenchimento das informações que são necessárias para completar o prontuário do paciente, incluindo procedimentos e exames e, na guia histórico de prontuários é possível acompanhar o histórico do paciente durante todas as consultas realizadas, relembrando assim pontos importantes da vida clínica do paciente.
A função encaminhar permite que o médico encaminhe esse mesmo paciente para um determinado departamento da unidade. E, o botão finalizar, como o próprio nome já diz, permite que o médico finalize o atendimento retirando assim o paciente da fila de espera.
No botão “adicionar pessoa na fila” é possível incluir um paciente sem que ele tenha passado pelo agendamento. Esse procedimento é recomendado para casos em que é necessário realizar o encaixe do paciente na fila de atendimento.
Para saber mais sobre as funcionalidades e benefícios do Portal da Saúde, entre em contato com nosso suporte através do WhatsApp ou pelo telefone 62 3922-3044 e solicite uma demonstração.

Agora é oficial! O Tribunal de Contas dos Municípios do estado de Goiás liberou o layout onde será possível homologar as integrações realizadas ao Colare Pessoal e ao Colare Compras através do sistema.
Com essa nova função, todos os envios realizados através do sistema Centi poderão ser enviadas ao TCM com a Homologação da entrega. Durante o processo de homologação, o jurisdicionado consolida os dados e assina eletronicamente a entrega, utilizando um certificado digital ICP-Brasil.
E como irá funcionar no sistema?
Através das respectivas telas de integração do Colare Pessoal ou do Colare Compras, é possível realizar apenas a Integração, apenas a homologação ou os dois ao mesmo tempo, integrando e homologando o envio.
Ao homologar ou integrar homologado, o jurisdicionado não precisará acessar o Colare Envios para homologar as integrações, visto que este já foi realizado através do sistema.
#CentiDrops
Assista ao nosso segundo episódio do #CentiDrops para saber mais, acesse agora o link: https://bit.ly/CentiDrops2
Ainda está com dúvidas? Entre em contato com nosso suporte através do WhatsApp ou pelo telefone 62 3922-3044 e fique por dentro da novidade.

A educação é um direito fundamental que ajuda não só no desenvolvimento de um país, mas também de cada indivíduo. A importância vai além do aumento da renda individual ou de chances de emprego. Por meio da Educação, garantimos nosso desenvolvimento social, cultural e econômico. Um Brasil mais justo e avançado é um Brasil em que todos possam chegar onde sonham, e isso começa pela educação, com a ajuda de professores, educadores e muitos outros envolvidos na educação.
Dia 06 de agosto é o Dia Nacional dos Profissionais da Educação e a Centi sempre se preocupou com a qualidade de vida desses profissionais por sabermos o quanto é difícil gerenciar o tempo entre as atividades de classe, elaboração de aulas e correção de provas e lançamento de frequência. Diante desse cenário as ferramentas tecnológicas se tornam uma grande aliada otimizando todas as tarefas que são realizadas pelos educadores.
Pensando nisso, a Centi criou algumas ferramentas com interface interativa, integrada com o sistema Centi:
- Portal do Professor
- Portal do Coordenador
- Portal do Aluno.
Estas ferramentas que vieram para auxiliar a todos envolvidos no processo educacional, sendo desenvolvidos utilizando técnicas de UX (User Experience ou Experiência do usuário) para otimizar e informatizar processos, eliminando a necessidade de preenchimentos manuais e permitindo um acompanhamento mais assertivo e personalizado do desenvolvimento da escola e dos alunos.
Portal do Professor
O Portal do Professor foi desenvolvido para otimizar o trabalho do educador, auxiliando em atividades como planejamento e organização do conteúdo que será ministrado em sala de aula, controle de faltas e frequência dos alunos, lançamento de avaliações e notas.
O lançamento de notas pode ser realizado no formato numérico ou ficha de acompanhamento bimestral e pode ser selecionado tanto na opção anual como semestral. A fim de facilitar a análise de desempenho de cada um dos alunos, o docente também consegue emitir relatórios diários e fichas de acompanhamentos bimestral.
Portal do Coordenador
Já o Portal do Coordenador permite um controle e uma gestão mais assertiva, visto que com ele é possível ter acesso, em tempo real, de todo o planejamento de aula e do conteúdo que será ministrado.
O coordenador também poderá acessar o percentual de faltas, o controle das turmas, os relatórios referentes ao livro de matrículas, o diário e realizar o mapeamento das notas e do desempenho individual de cada aluno.
Portal do Aluno
O Portal do Aluno, é voltado ao acompanhamento de notas, frequência e mesmo de atividades extras fornecidas pelos educadores, o que vem sendo muito utilizado neste momento de pandemia.
Se você precisa melhorar a gestão e a performance da sua escola, invista em um software focado na área da educação. Entre em contato com o nosso suporte através do WhatsApp ou do telefone 62 3922-3044 em caso de dúvida ou para uma demonstração.
#DiaNacionalDoProfissionalDaEducação #FiqueBem #FiqueEmCasa

Em fevereiro de 2020 iniciou os envios de dados da folha de pagamento para o Tribunal de Contas dos Municípios através da plataforma Colare. No dia 08/06, o Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCM/GO) publicou em diário oficial na edição nº 1395 Ano VIII a Instrução Normativa 006/2020 que dispõe sobre prazos para envios de alguns conceitos, entre eles o envio da legislação..
Prazos:
Art. 1º Para fins de emissão de certidão pelo TCMGO, considera-se adimplente com a prestação de contas em relação aos envios de dados de pessoal no exercício de 2020:
I – até 30 de junho de 2020 o município que tenha enviado os dados completos referentes ao layout legislação; (Prazo vencido)
II – até 31 de julho de 2020 o município que tenha enviado os dados completos referentes ao layout legislação e layout cargos;
III – até 31 de agosto de 2020 o município que tenha enviado os dados completos referentes aos layouts legislação, cargos e verbas;
IV – até 30 de setembro de 2020 o município que tenha enviado os dados completos referentes aos layouts legislação, cargos, verbas, cadastro, admissão, vida funcional e subsídios dos agentes políticos;
V – a partir de 1º de outubro de 2020 o envio de dados completos da folha de pagamento e todos os demais layouts, com exceção dos layouts aposentadoria e pensão.
+ Leia Instrução 006/2020 na íntegra
+ Diário Oficial de Contas, Edição nº 1395 Ano VIII
Ainda tem dúvidas sobre esta instrução e o que passa a valer? Entre em contato com nosso suporte através do telefone 62 3922-3044 e do nosso WhatsApp.
#FiqueBem #FiqueEmCasa

Você sabe como funciona a readaptação para servidores públicos? Bem neste texto iremos apresentar alguns trechos dedicados à Reforma Previdenciária (PEC 06/2019). Trataremos especificamente do instituto da readaptação.
A readaptação encontra-se definida, em termos normativos, na Lei n.º 8.112/90 que dispõe sobre o regime jurídico dos servidores públicos civis da União, das autarquias e das fundações públicas federais:
Art. 24. Readaptação é a investidura do servidor em cargo de atribuições e responsabilidades compatíveis com a limitação que tenha sofrido em sua capacidade física ou mental verificada em inspeção médica.
§1o Se julgado incapaz para o serviço público, o readaptando será aposentado.
§2oA readaptação será efetivada em cargo de atribuições afins, respeitada a habilitação exigida, nível de escolaridade e equivalência de vencimentos e, na hipótese de inexistência de cargo vago, o servidor exercerá suas atribuições como excedente, até a ocorrência de vaga.
A Reforma Previdenciária pretende introduzir o § 13 no art. 37 da Constituição Federal, que teria a seguinte redação:
§13. O servidor público titular de cargo efetivo poderá ser readaptado para exercício de cargo cujas atribuições e responsabilidades sejam compatíveis com a limitação que tenha sofrido em sua capacidade física ou mental, confirmada por meio de perícia em saúde, enquanto permanecer nesta condição, desde que possua a habilitação e o nível de escolaridade exigidos para o cargo de destino, mantida a remuneração do cargo de origem.
E o que fizemos para ajudar as entidades?
Observando a necessidade dos municípios para cadastrar e informar as readaptações de servidores criou a tela “FP203 - Readaptação”. Com esta tela será possível lançar todas as readaptações de servidores de forma definitiva ou temporária a fim de cálculos funcionais ou até mesmo trocas de funções devido a readaptação.
A Centi também cria a tela “FP204 - Cubo de readaptação” onde o cliente poderá customizar um relatório personalizado com as informações desejadas e criar relatórios com dados completos para apresentações dinâmicas.
Quer saber mais sobre esta funcionalidade ou muitas outras? Basta entrar em contato com nosso suporte através do telefone 62 3922-3044 ou através do nosso WhatsApp.
#FiqueBem #FiqueEmCasa
